“A gente não está investigando o prefeito, está apurando os fatos”, diz Wal, sobre CP

WalDaFarmácia 01.08.2022 02Wal da Farmácia destacou que “os trabalhos estão [se] encaminhando”, e que a Comissão Processante concluiu pelo prosseguimento do processoA vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) comentou o andamento da Comissão Processante (CP), instaurada na Câmara após o acolhimento da Denúncia 2/2022, contra o prefeito Edivaldo Brischi (PTB). “A gente não está investigando o prefeito, a gente está apurando os fatos que trouxeram para nós”, disse a parlamentar, em discurso na sessão ordinária da última segunda-feira (1º).

Em pronunciamento no Plenário, Wal destacou que “os trabalhos estão [se] encaminhando”. Comentou que o colegiado concluiu pelo prosseguimento do processo - já que ela, presidente da CP, e Nelson Almeida (Solidariedade), relator do órgão, votaram pela “continuidade da apuração”, enquanto Milziane Menezes (PSDB), membro, opinou pelo arquivamento da Denúncia. 

A vereadora esclareceu que o processo possui muitos dados pessoais, sensíveis, que não podem ser divulgados, conforme lei federal. Destacou, ainda, que o prefeito havia sido intimado para prestar depoimento na quarta-feira (3). E disse que pretende dar transparência aos atos da Comissão, inclusive para garantir que todos os interessados tenham acesso, antes do julgamento. 

Participaram da oitiva desta quarta-feira advogados do chefe do Poder Executivo, do denunciante, Alex Simplício Furtado, e servidores da Câmara, assim como os integrantes da CP. O prefeito não esteve presente. A CP foi instaurada pela Portaria 2/2022, válida a partir de 20 de junho, data em que a Denúncia foi acatada por nove votos favoráveis e cinco contrários. Os trâmites seguem o Decreto Lei federal  201/1967.

Foto Lado a Lado