sessão ordinária, realizada na última terça-feira (16), a parlamentar comentou visitas feitas em unidades de saúde do município. Segundo ela, foi constatada a falta de remédios, de vacinas e, inclusive, de profissionais de saúde.
A vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) defende que a secretária de Saúde preste esclarecimentos, à Câmara, sobre os problemas da área. Na“Perdemos muitos médicos, dentistas, e [existe] muita reclamação. Falta de medicamentos, novamente”, afirmou Wal, no pronunciamento, sobre visitas feitas em postos do Alvorada/Paulista e Colina, com outros vereadores, na semana passada. “Os médicos estão indo embora. [Poder] Executivo, volte a [pagar a] gratificação dos médicos, não podemos perdê-los”, reivindicou.
Na sessão, Wal ainda comentou que, numa vistoria, foi constatada a falta de vacina para aplicar em uma criança recém-nascida, cuja mãe aguardava atendimento. “Está na hora de a nossa secretária de saúde vir dar uma explicação para nós”, comentou, citando Projetos aprovados na Câmara, em regime de urgência especial, para liberar recursos para a saúde. “Fazemos o nosso trabalho”, disse.
INATIVOS
Wal comentou a situação dos servidores inativos que tiveram o vale-alimentação suspenso após decisão judicial. Disse que a luta por uma solução para o problema ocorre desde o início do mandato. “Não vamos desistir”, salientou, manifestando expectativa de que a prefeitura cumpra a promessa e apresente uma proposta. “Os aposentados e pensionistas precisam”, destacou.