“É desanimador o que está acontecendo com a saúde de Monte Mor”, critica Beto Carvalho

BetoCarvalho 16.08.2022 01O papel do vereador é fiscalizar, doa a quem doer”, disse Beto CarvalhoO vereador Beto Carvalho (UNIÃO) critica a resposta apresentada pela prefeitura ao Requerimento do seu gabinete que pedia informações sobre “plano de cargos e carreiras dos profissionais da saúde”. Na sessão ordinária da Câmara, realizada nesta terça-feira (16), o parlamentar afirmou que o Poder Executivo respondeu, apenas, “o que todo mundo já sabe”: que o plano está em andamento, em seu Departamento Jurídico, desde o dia 3 de maio. 

No pronunciamento, Beto pediu que a secretaria de Saúde “tenha responsabilidade” e responda exatamente “o que está acontecendo” - ou seja, explique o motivo da demora no envio do Projeto de Lei à Câmara. E lembrou, inclusive, que a falta de apresentação de resposta para um outro Requerimento (que cobrava informações sobre kits escolares comprados pela prefeitura) originou a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito

“A minha promessa é nunca prevaricar, aqui. O papel do vereador é fiscalizar, doa a quem doer”, disse o parlamentar, ressaltando que seguirá fazendo seu trabalho no Poder Legislativo. Ele ainda criticou a secretária da saúde, Eliane Regina Queiroz Piai, pela falta de contratação de novos servidores. Segundo Beto, apenas no posto do Jardim Paulista, “já foram dois médicos embora, dois dentistas e [outros] dois [profissionais] se aposentaram”. 

“MÁ GESTÃO”

Beto ainda afirmou que o recente remanejamento de R$ 90 mil, da área da Segurança Pública para a Saúde, comprova a “má gestão” praticada. “A gente faz cobranças, e nada melhora. Eu não consigo ver um horizonte de melhoras”, reclamou o parlamentar, na sessão plenária da Câmara. “É desanimador o que está acontecendo com a saúde de Monte Mor” disse.

Foto Lado a Lado