tiveram o vale-alimentação suspenso após decisão judicial. Na sessão ordinária desta segunda-feira (22), o parlamentar destacou a atuação da equipe da diretoria do órgão, e citou a presença, no Plenário, do diretor do Sindsmor, Adelício Paranhos.
O vereador Vitor Gabriel (PSDB) afirma que a luta do sindicato dos servidores públicos (Sindsmor) poderá garantir a vitória “que supostamente vai vir” para os inativos e pensionistas do município, queNo discurso, Vitor salientou que, com outros vereadores, esteve presente “engrossando o coro pela reivindicação” dos servidores, em reunião com a prefeitura. Na oportunidade, o secretário de Administração, José Zoppi, se comprometeu a apresentar uma alternativa para a situação, em 15 dias. “São as pessoas que carregaram a cidade, aí, por 40, 35 anos. Pessoas que trabalharam por nós. E hoje a gente vê essas pessoas no extremo sofrimento”, afirmou o vereador, semana passada.
Na sessão plenária, o parlamentar voltou a cobrar melhorias para o município. Citou evento cultural ocorrido no domingo (21), no qual a população esteve presente, se divertindo, “por mais que infelizmente a cidade atravesse algumas situações que chegam a ser desesperadoras”. Ele comentou que os moradores merecem “uma cidade melhor”, com, por exemplo, médicos nos postos de saúde, com campos de futebol e quadras ao ar livre estruturadas, para a prática do esporte.
“A população merece, gente, é só fazer”, afirmou Vitor, no Plenário da Câmara. Ele ainda cobrou a solução para problemas da Rodovia SP 101, como a falta de iluminação (que, inclusive, havia ocasionado a demora no resgate de uma vítima de acidente, naquela madrugada) e de pontos de ônibus cobertos. Para ele, a falta de pontos ocorre também nos bairros - onde moradores ainda convivem com ônibus sucateados e falta de estrutura, apesar de pagarem passagens caras.