sessão ordinária da Câmara, realizada na última terça-feira (29), o vereador Bruno Leite (UNIÃO) comentou a reunião realizada naquela data, pelo Poder Executivo, para abordar o projeto do Plano Diretor da cidade. No discurso, o parlamentar frisou a importância do assunto para o município, e defendeu uma análise criteriosa do tema, pelos pares.
Na“Plano Diretor esse que, a meu ver, precisa fazer ali algumas adequações, para não parecer direcionado e ser transparente”, afirmou, sobre o Projeto, que ainda não foi remetido à Câmara. Para Bruno, é preciso ter uma “atenção máxima, dobrada”, em relação ao assunto, garantindo que o município tenha um crescimento ordenado e com planejamento.
“Monte Mor é uma cidade que cresceu desordenadamente ao longo dos anos passados, sem planejamento algum, e nós estamos colhendo os frutos disso hoje: com enchentes, com falta de escolas em bairros, falta de UBSs”, disse o parlamentar, no pronunciamento, citando ainda a ausência de “planejamento de contenção” de empresas e de novos loteamentos.
Na sessão plenária, o vereador lembrou que será o Plano Diretor que “vai direcionar o nosso crescimento para o futuro”. “É preciso muito critério para nós avaliarmos isso, para que nós possamos, sim, no futuro, colher frutos”, salientou, citando que a cidade precisa ser “planejada e funcional” - especialmente na parte de mobilidade urbana.