Projeto de Lei (PL) 157/2022, da vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO). A propositura presta homenagem a Benedito de Andrade, dando seu nome a antiga Rua Doze, localizada na “Fazenda Santo Antônio, Haras Larissa”.
O Plenário aprovou por unanimidade oNatural do Estado de Sergipe, Benedito nasceu em 1961. Mudou-se para São Paulo com a mãe e os 13 irmãos, em 1962; e, em 1998, adquiriu um terreno no Jardim São Sebastião, em Monte Mor. Conhecido como “Bil do São Sebastião”, ele morreu em 2020, aos 58 anos.
Na Justificativa, Wal destaca a biografia do homenageado e a sua luta “em prol de melhorias sanitárias e estruturais” para o bairro. E cita, dentre as conquistas, a “adequação do transporte escolar”, a iluminação da estrada principal, linhas de ônibus e a regularização de terrenos.
“Benedito lutou muito pelo São Sebastião e [por] Monte Mor”, afirma. Ela também destaca a participação de Bil em reuniões, inclusive na Câmara, além das interlocuções realizadas em prol das adequações no bairro, que foi criado “sem o mínimo de acessibilidade” e estrutura.
Em pronunciamento, na sessão ordinária desta segunda-feira (13) - data em que a propositura foi analisada pelo Plenário do Poder Legislativo -, Wal leu texto com a história de vida de Benedito. E pediu que os pares votassem a favor do PL, visando homenagear o cidadão.
A parlamentar ainda lembrou que se trata de um morador que, mesmo não sendo vereador, “fez tanto pelo município”. Bruno Leite (UNIÃO) também comentou o assunto, parabenizando a autora pela iniciativa e destacando a importância da homenagem.