sessão ordinária da segunda-feira (13), data em que parte dessas proposituras foi lida, a parlamentar comentou o assunto, pedindo que as secretarias deem atenção aos pedidos.
A vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) é autora de Indicações que fazem cobranças à prefeitura. NaNo discurso, a vereadora citou especialmente reivindicações de melhorias para a Vigilância Sanitária e para a Casa da Criança, conhecida como Casa Abrigo. Segundo ela, essas cobranças foram, inclusive, apresentadas durante transmissão na internet, pelo Sindicato dos Servidores.
Na Indicação 62/2023, Wal pede que a prefeitura construa um “um espaço apropriado aos profissionais da Vigilância Sanitária, seguindo o conjunto de normativas técnicas relativas à ergonomia”. “Eles precisam de um novo espaço, apropriado, para atender as demandas”, disse.
Já as cobranças relacionadas à Casa Abrigo são citadas nas Indicações 63 (que pede a contração de mais funcionários), 66 (que reivindica “melhores condições de trabalhos aos funcionários” lotados na unidade) e 67/2023 (que cobra a manutenção do prédio, localizado no centro).
SEGURANÇA NAS ESCOLAS
Na sessão, Wal também citou Indicação sua que pede a intensificação das rondas e o patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) “em todas as escolas do nosso município”. Ela manifestou solidariedade à comunidade escolar do Sproesser e do Vista Alegre - cujo prédio, compartilhado pelas duas escolas, havia sofrido um ataque, naquela manhã. A vereadora parabenizou a GCM, pela atuação no episódio, e defendeu a retomada do patrulhamento.