Milziane destina emenda impositiva para exames de doopler: “demanda grande”

MilzianeMenezes 27.02.2023 03No pronunciamento no Plenário, Milziane ainda destacou que os exames de doppler podem “localizar, também, doenças do sistema vascular”A vereadora Milziane Menezes (PSDB) destinou 100% da emenda impositiva do seu gabinete, no total de R$ 231,8 mil, para a “prestação de serviços para exames de doopler venoso dos membros inferiores com fluxo colorido”. Na sessão ordinária da Câmara, realizada na última segunda-feira (27), a parlamentar comentou o assunto.

Conforme a vereadora, existe uma “demanda grande, parada”, para realização desses exames na cidade, e em alguns casos a espera leva até dois anos. Nesse sentido, explicou, é relevante o serviço, que diagnostica, por exemplo, o “aumento ou diminuição da vascularização, além da velocidade e direção do sangue nos vasos sanguíneos da região examinada”.

No pronunciamento no Plenário, Milziane ainda destacou que os exames de doppler podem “localizar, também, doenças do sistema vascular”. Aprovado em dezembro, pelo Plenário, o Orçamento de 2023 contemplou, pela primeira vez, emendas impositivas dos vereadores, que direcionaram cerca de R$ 3,47 milhões de recursos para políticas públicas específicas. 

PROJETO CAMINHAR

Na sessão plenária, a vereadora também divulgou o “Projeto Caminhar”, que incentiva a prática de exercícios físicos em prol da saúde. Segundo ela, as caminhadas ocorrem sempre às terças e às quintas-feiras, a partir das 7 horas, saindo da Unidade de Saúde Central. Além disso, uma vez por mês ocorrem palestras com profissionais da saúde, no espaço.

Foto Lado a Lado