O vereador Altran (MDB), presidente da Câmara, comentou a informação divulgada extraoficialmente de que a prefeitura vai enviar ao Poder Legislativo uma proposta prevendo a concessão de 1,46% de reajuste no salário dos funcionários públicos municipais.
“Inadmissível uma coisa dessas”, afirmou, na sessão ordinária desta segunda-feira (8) - oportunidade em que exibiu uma placa com esse percentual previsto para o aumento salarial do funcionalismo, em 2024. Diversos vereadores também comentaram o assunto, no Plenário.
Em seu pronunciamento, Altran ainda disse que, quando questionado por servidores públicos, vinha informando crer que a prefeitura daria um reajuste, pelo menos, equivalente ao acumulado do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que é de 4,51%.
INTERROGAÇÃO
“Parabéns, prefeito”, ironizou, em crítica ao chefe do Poder Executivo. Ele ainda mencionou os aumentos no IPTU, entre 150% e 300%, e disse que “fica um ponto de interrogação” na cabeça dos servidores, tendo em vista que o prefeito teria dito que, apenas em outubro, trataria do repasse do restante do acumulado do IPCA ao funcionalismo municipal.