O vereador Bruno Leite (UNIÃO) considera que falta um melhor planejamento das políticas públicas, por parte da prefeitura, tendo em vista que Projetos chegam “atrasados” à Câmara e antigas demandas, como do plano de cargos e carreiras dos servidores, não são atendidas.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (8), o parlamentar mencionou a descontinuidade de iniciativas do Poder Executivo, como operações tapa-buracos. Citou, também, a ausência de um plano de ação da Defesa Civil para casos de enchentes, que ainda não foi apresentado.
No discurso, o vereador também mencionou a notícia extraoficial de que o Executivo vai conceder um reajuste salarial de apenas 1,46% aos servidores. “Os funcionários públicos esperavam mais”, disse, ressaltando que o percentual está abaixo da inflação, de 4,62%.
Bruno afirmou que, na Região Metropolitana, alguns municípios concederam aumentos acima da perda inflacionária. E lamentou a falta de diálogo da prefeitura com as entidades de classe (sindicato e associação dos servidores), visando garantir um melhor reajuste.