O vereador Professor Fio (PTB) destaca as denúncias de que existem ônibus com “pneu careca”, equipamentos para cadeirantes fora de funcionamento, além de casos de superlotação e de veículos “toda hora quebrando” no transporte público municipal.
Na sessão ordinária desta segunda-feira (8), ele afirmou que, após a adoção do programa Tarifa Zero, de gratuidade das passagens nos ônibus municipais, a prefeitura precisa agora “fazer a parte dela, de fiscalizar a empresa, de cobrar um transporte de qualidade”.
“Aumenta o volume de usuários [...], mas não aumenta a frota”, criticou, no pronunciamento, ao comentar as denúncias de usuários do transporte coletivo. “Os moradores ganharam o Tarifa Zero. Mas a qualidade [do serviço prestado] tem que melhorar também”, completou.
Na sessão, o parlamentar também pediu a colocação de pedras em todas as vias públicas do bairro Chácaras Mirim, onde a prefeitura está realizando manutenções. Além disso, voltou a cobrar a instalação de tubulações no bairro, conforme prometido em campanha pelo prefeito.