“janela partidária” - período no qual os parlamentares estão autorizados pela lei a trocar de legenda sem perder os mandatos.
Presidente da Câmara, o vereador Altran (MDB) destaca a nova composição do seu partido, que passou a ter a “maior bancada” da Casa após a“O MDB tem, hoje, um grupo com cinco vereadores e um vice-prefeito. É um dos grupos mais fortes da cidade”, afirmou, na sessão ordinária desta segunda-feira (15), agradecendo Milziane Menezes, Nelson Almeida e Vitor Gabriel, por passarem a integrar o partido.
Ele também reforçou os agradecimentos ao vereador Paranhos, que se manteve na legenda, e ao vice-prefeito Ronaldo Tuim. Conforme noticiado, 73% dos vereadores optaram por mudar de partido dentro do período autorizativo, que foi de 7 de março a 5 de abril.
DESCASO
No discurso, Altran ainda comentou o “desleixo e descaso” da atual administração com o município. Mencionou a má qualidade dos serviços de tapa-buracos e a existência de bocas de lobo entupidas - que são alvo de reclamações desde o início do mandato. Citou, ainda, reclamações sobre creches, que sofrem com a falta de lixeiras, dentre outros problemas.