conquistou duas emendas parlamentares, totalizando R$ 500 mil - recurso esse que será destinado à contratação de profissionais especializados, no município, para garantir o atendimento de pessoas com autismo.
O vereador Professor Adriel (PDT) afirma queNa sessão ordinária desta segunda-feira (3), ele afirmou que a verba “não está parada” e que, atualmente, o Departamento Jurídico da prefeitura está articulando o texto de um Projeto de Lei e um “programa de saúde”, visando garantir a contratação desses profissionais.
Adriel ainda disse que seu gabinete atuou nas interlocuções com o Poder Executivo, visando à implantação de uma unidade da Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Hortolândia (AMAAH-SP), na cidade, assim como conquistou doações para estruturar o espaço.
No discurso, o vereador disse ser “compreensível” a decepção das pessoas que carecem de acolhimento, tendo em vista que a “situação de abandono” ocorre há “muito tempo”, pois a pauta “nunca foi assistida com a devida atenção, [...] muito menos pelas antigas gestões”.
As demandas das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) foram relatadas por mães, em evento realizado na Câmara, em maio, assim como em discursos de vereadores. A necessidade de atendimento multiprofissional foi relatada em diversos momentos.