Paranhos comenta demandas de mães de crianças com autismo e cobra prefeitura

ParanhosDiscurso 03.06.2024 MG 3936Paranhos destacou que os munícipes podem procurar o Poder Legislativo para apresentar demandas; entretanto, o órgão que tem competência para executar os serviços é a prefeituraNa sessão ordinária desta segunda-feira (3), o vereador Paranhos (MDB) abordou o problema vivenciado pelas mães de crianças com autismo, presentes no Plenário, que sofrem com a falta de atendimento especializado para seus filhos. Na data, foram exibidos depoimentos cobrando terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e neuropsiquiatras, por exemplo.

Ele citou a presença de secretários e disse que “talvez a única secretaria que deveria estar presente para ver o vídeo das senhoras mães”, a de Saúde, estava ausente. “Como seria bom se a secretária de Saúde aqui estivesse [...]. As senhoras poderiam abordá-la ali e expor o problema”, completou, no discurso, também cobrando a presença do prefeito. 

“Vocês estão esgotadas. O que é sabido é que vocês não sabem mais a quem procurar”, afirmou, citando que, por isso, tais demandas chegam à Câmara, gerando certa exposição das mães, já que as sessões são gravadas e “tudo que acontece aqui é público”. “Infelizmente, precisa se expor. Porque, se vocês não gritarem, o Poder Executivo não vai ver”, disse.

Na sessão plenária da Câmara, o vereador ainda destacou que os munícipes podem procurar o Poder Legislativo para apresentar suas demandas. Ressaltou, entretanto, que o órgão que tem competência para executar os serviços é a prefeitura. “Se vocês se mantiverem unidas, assim, vocês vencerão”, finalizou, dirigindo-se às mães das crianças com autismo.

Foto Lado a Lado