Projeto de Lei (PL) 78/2024, do vereador Professor Adriel (PDT), aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (1º).
“Passa a denominar-se oficialmente João Lucas Santos da Silva a Rua Nove, do loteamento Jardim Colina II”. É o que estabelece oConforme o texto da propositura, o menino João Lucas “encarou desafios” desde o nascimento, em 30 de julho de 2020, por ter sido diagnosticado com uma “má-formação na cabeça”, “com risco de comprometer o seu adequado desenvolvimento neurológico”.
Ainda conforme o autor, uma campanha denominada “Todos Juntos pelo Lucas” foi promovida, visando garantir a ida da criança ao Rio de Janeiro, para realizar uma cirurgia, que “foi um sucesso”. Entretanto, ele faleceu aos dois anos, por uma fatalidade, diz o PL.
LEGADO
“Mesmo num curto período de vida, [ele] deixou seu legado aqui, pois, por onde passava, seu sorriso e felicidade de criança ficaram registrados, a sua luta pela vida,
que ficou de exemplo para todos que estiveram juntos na campanha”, diz Adriel, em outro trecho da propositura.Antes da votação, o parlamentar também comentou o assunto. “[É] uma singela homenagem ao nosso pequeno João Lucas”, disse ao exibir imagens do homenageado no telão. “Eu me sinto muito honrado em ser autor desse Projeto”, afirmou o parlamentar, lendo a justificativa.
Ele também manifestou solidariedade aos familiares; agradeceu a equipe da Escola Municipal “Douglas Tomas de Moraes”, unidade de ensino que acolheu a criança com carinho e apoio, e que almejou a homenagem; e destacou a presença de amigos e familiares.