sessão ordinária desta segunda-feira (1º), o vereador Vitor Gabriel (MDB) comentou que a população do município sofre diariamente com “abandono”, casos de corrupção e até mesmo com a falta de ônibus.
Em discurso na“O que adianta o passe livre se não tem ônibus”, afirmou, no pronunciamento, em referência ao programa Tarifa Zero, aprovado pela Câmara no final do ano passado, visando à gratuidade nas passagens dos ônibus municipais.
Vitor afirmou que moradores do Jardim Panorama vêm a pé, ao centro, devido à falta de transporte - problema que afeta munícipes de outros bairros, como o Jardim Colina. Ele ainda denunciou o uso político do programa, em ano eleitoral.
Na sessão plenária, o parlamentar também voltou a cobrar o calçamento de vielas. Ele exibiu um vídeo que demonstra o acúmulo de mato e até de esgoto a céu aberto num desses espaços, que apresenta forte cheiro “de fossa, de banheiro”.
“VERDADE”
O vereador parabenizou o deputado federal Delegado Palumbo - “um dos poucos políticos que fala a realidade sem medo”. “A gente precisa de político que fale a verdade”, disse, destacando que não sobe na tribuna para parabenizar o prefeito, pois as eventuais ações feitas não são mais do que obrigação. “[Ele] recebe para isso, e muitas das vezes não faz”, disse.