30/05/2017 – O vereador Jesus Lopes (PR) considera que a Câmara de Monte Mor pratica a transparência dos atos públicos. “Todos que estão aqui tem um compromisso de transparência e de informação”, afirmou o vereador, em pronunciamento no plenário, nesta segunda-feira (29).
O comentário foi feito na mesma sessão onde foi rejeitado o requerimento de autoria do vereador Eduardo Bispo (PSDB), que pedia informações à prefeitura sobre o andamento das obras da creche do Quinhões. Na ocasião, Bispo havia pedido mais transparência dos atos públicos.
No discurso, Jesus parabenizou Bispo pela “preocupação com a população”. Mas fez ressalvas com relação a “informações desencontradas”. “Sempre procuro me ater às informações, porque evita constrangimento, tempo perdido, e discussão de matéria vencida”, afirmou.
O vereador também recomendou que os parlamentares tomem cuidado com o protocolo de indicações repetidas, que tratam de um mesmo assunto. “Temos que tomar cuidado com isso, pois muitas vezes vira motivo de chacota para a gente”, afirmou.
Para Jesus Lopes, é preciso legislar e fiscalizar “com consciência”. De acordo com o vereador, muitas vezes o simples diálogo com o eleitor pode resultar no esclarecimento de dúvidas, evitando “constrangimentos”.