23/05/2017 – Durante a sessão ordinária de ontem (22), a vereadora Professora Selma (PMDB) comentou a indicação 481/2017, de seu gabinete, que sugere ao Poder Executivo que realize estudos visando a inclusão de Monte Mor no Programa Cartão Reforma, do Governo Federal.
Instituído pela Lei nº 13.439/2017, o programa consiste na “concessão de subvenção econômica para aquisição de materiais de construção, destinada à reforma, à ampliação ou à conclusão de unidades habitacionais dos grupos familiares contemplados”.
Durante o discurso, a vereadora ressaltou a importância do programa. “Ainda temos grandes necessidades. Embora tenhamos os prédios [do Programa Minha Casa Minha Vida], mesmo assim [eles] não suprem a demanda habitacional”, ressaltou.
A vereadora destacou que o programa apresenta grupos prioritários, que são as famílias cujo responsável pela subsistência seja mulher, da qual façam parte pessoas com deficiência, da qual façam parte idosos e, ainda, aquelas menor renda familiar.
De acordo com Professora Selma, o recurso poderá ser utilizado visando garantir a acessibilidade de casas nas quais residam pessoas com deficiência. “O uso do crédito não é para pagar mão de obra, mas para atender demanda do material de construção”, afirmou.
Minha Casa Minha Vida: A vereadora também informou que, conforme conversa com o secretário de Obras, Vilson Amaral, as reuniões com os futuros moradores dos apartamentos do Minha Casa Minha Vida serão no dia 29 de maio – às 9h, com condomínio Pitangueiras e às 16h, com o Flamboyant. O objetivo será debater a “pré-ocupação” dos prédios.