sessão ordinária virtual da Câmara, realizada nesta segunda-feira (27), o vereador Pastor Elias (MDB) ressaltou a importância da manutenção dos cuidados preventivos contra a dengue, também durante a pandemia do coronavírus. No pronunciamento, disponível neste link, o parlamentar pediu que a população cuide dos seus quintais.
29/04/2020 - Em discurso na“A dengue está tomando uma proporção séria, no nosso município”, lamentou, lembrando que descuidar desse problema, nesse momento em que as preocupações com o coronavírus são grandes, poderia “trazer [ainda mais] fatalidades para muitas famílias”. Já que, lembrou Pastor Elias, a dengue também causa mortes, assim como o Covid-19.
O parlamentar também comentou o alerta emitido pela prefeitura, na semana passada, que informa “novas áreas com risco de transmissão” da dengue. Dentre os bairros está o Jardim Moreira, onde o parlamentar esteve presente, a pedido da população. Segundo ele, foi constatada a existência de diversos terrenos baldios, alguns deles com água escorrendo ininterruptamente.
Pastor Elias pediu a atenção do Poder Público para esse problema. “É uma questão séria, que preocupa muito os moradores”, disse, salientando que o problema da dengue também acomete outros bairros. O vereador ainda defendeu que “o cidadão possa ser o policial do seu quintal”, eliminando focos da doença e denunciando terrenos abandonados e sujos.
AGLOMERAÇÕES
O vereador lamentou a ocorrência de aglomerações de pessoas, nas portas dos bancos, durante a pandemia do coronavírus. Segundo ele, pessoas têm se agrupado nesses locais, sem nenhuma assistência de funcionários, para efetuar os saques do auxílio emergencial do Governo Federal. Pastor Elias sugeriu que a Vigilância Sanitária peça providências às agências bancárias- segundo autoridades médicas, o distanciamento social é indicado como forma de prevenção da doença.
SENTIMENTOS
No pronunciamento, o parlamentar também manifestou seu pesar pela morte do Pastor José Lima, ocorrida no final de semana. E prestou condolências aos familiares. “[Ele] era uma figura muito conhecida, muito respeitada no mundo evangélico”, frisou.