sessão deliberativa remota, cinco Projetos de Lei (PL) de autoria da prefeitura que garantem recursos, num total de aproximadamente R$650 mil, para as áreas de obras e assistência social. Aprovados por unanimidade, os projetos já haviam passado por audiência pública da Comissão de Justiça e Redação (CJR) da Casa (assista aqui), e seguem agora para sanção do prefeito.
14/07/2020 - A Câmara de Monte Mor aprovou nesta segunda-feira (13), durante aQuatro PLs destinam verbas para a Secretaria de Planejamento e Obras. São eles: 28/2020 (suplementação de ficha, por excesso de arrecadação, no valor de R$525.356,00) e 29/2020 (suplementação, por anulação de dotação, no valor de R$6 mil). Segundo a prefeitura, trata-se de recursos federais provenientes de emendas parlamentares referentes às obras de recapeamento de ruas do Jardim Paulista e Jardim Alvorada, além daconstrução de quadras poliesportivas.
Além disso, foram aprovados os Projetos de Lei 32/2020 (R$100 mil) e 33/2020 (R$9.903,00) - ambos relativos a recursos provenientes de convênio federal, “visando à instalação de quatro academias ao ar livre no município”. Também foi aprovado o PL 31/2020, que destina R$14.300,00 para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, visando à aquisição de equipamentos para garantir o atendimento das equipes da Assistência Social, na pandemia.
COMENTÁRIOS
Presidente da Comissão de Justiça e Redação da Câmara (CJR), o vereador Joaz (PSDB) salientou que todos os cinco projetos aprovados passaram por reuniões da Comissão e, ainda, pela audiência pública. “Esses projetos estão todos ok, tudo em ordem”, afirmou. Já Murilo Rinaldo (DEM), que
também esteve presente na audiência, salientou que se tratam de recursos destinados por deputados federais, além de contrapartidas da prefeitura. “Todos esses projetos foram estudados um a um”, destacou, justificando o voto favorável.REESTRUTURAÇÃO
Na sessão, também foi aprovado em regime de urgência especial e por nove votos favoráveis e três contrários [veja aqui a votação nominal] o PL 35/2020, de autoria da Mesa Diretora. A propositura realiza adequações na Lei Municipal 2756/2020, aprovada recentemente, que promoveu a reestruturação administrativa da Câmara. “O referido projeto corrige nomenclatura [dos cargos] de assistente legislativo, procurador jurídico e membros de funções gratificadas, bem como a carga horária de secretário legislativo, realizando ainda adequações nas competências do Setor Jurídico e Procuradoria”, esclarece a Mesa, na Justificativa.