Murilo defende diálogo com o Executivo, visando alternativa para manutenção do emprego de motoristas de ônibus

MuriloRinaldo 03.08.2020Segundo Murilo, mais de 100 motoristas, contratados diretamente por empresas de ônibus, estão sob risco de demissão 06/08/2020 - O vereador Murilo Rinaldo (DEM) defende que os parlamentares de Monte Mor, unidos, dialoguem com o prefeito Thiago Assis (MDB), visando buscar uma alternativa para garantir o emprego de motoristas de ônibus que prestam serviços à Secretaria de Educação e às escolas do município. Em discurso na sessão deliberativa remota desta segunda-feira (3), Murilo disse que recebeu ligações de diversos motoristas, que estão preocupados com a ameaça de demissão devido à suspensão dos trabalhos, durante a pandemia do novo coronavírus.

No pronunciamento, cujo vídeo está disponível neste link do YouTube, o vereador afirmou que, segundo os relatos, mais de 100 funcionários de Monte Mor, contratados diretamente por empresas de ônibus, estão sob risco de demissão - já que, com a pandemia, as aulas estão suspensas, no município. Murilo também afirmou que, segundo tais motoristas, alguns municípios vizinhos, como Hortolândia e Paulínia, já teriam elaborado projetos de lei, aprovados pelas respectivas Câmaras, visando garantir a estabilidade desses funcionários.

O parlamentar defendeu que se “pense com carinho” numa alternativa para a situação; e ressaltou que, com a suspensão das aulas, a prefeitura de Monte Mor deve estar economizando, por exemplo, com os gastos de alimentação, dentre outros - daí a viabilidade de se pensar numa alternativa, para garantir a manutenção dos empregos. “Vocês já imaginaram, em plena pandemia, mais de 100 [motoristas integrantes de] famílias de Monte Mor sendo demitidos?”, questionou Murilo, defendendo uma solução para o problema. 

COVID-19

Murilo também abordou a gravidade do novo coronavírus, e a necessidade de cuidados preventivos, pela população, como o uso de máscaras. Citou, como exemplo, que existem casos de pessoas que estão sendo reinfectadas pela doença - ou seja, contraindo-a pela segunda vez. O parlamentar também afirmou que “seria de grande valia” a reabertura de cultos religiosos e missas, em Monte Mor (a suspensão, ocorrida em 30 de julho, foi revertida nesta terça-feira, 4, quando a prefeitura emitiu Decreto autorizando o funcionamento das entidades religiosas).  

AGRADECIMENTOS

O parlamentar também voltou a agradecer as equipes da prefeitura, pela atuação. Citou especialmente a Secretaria de Obras, a Defesa Civil (“Esses guerreiros merecem todo valor do mundo e respeito de todos”, disse o ex-secretário da pasta) e a Vigilância Sanitária.
Foto Lado a Lado