05/05/2017 – O presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT), é o autor da lei da lei que incluiu a Gincamor no calendário oficial do município. Em discurso no plenário, na terça-feira (2), o vereador parabenizou os organizadores e participantes da 26ª edição do evento, encerrada no domingo (30). “É uma gincana que acende nos jovens, adultos e crianças, o respeito e a vontade de ajudar o próximo”, afirmou.
O evento visa integrar as famílias montemorenses, além de auxiliar o hospital e entidades assistenciais da cidade. No discurso, Waltinho parabenizou a equipe VacaH, vencedora da gincana, e as demais participantes; o locutor Risca, da Rádio Prima – um dos idealizadores da competição; e o prefeito Thiago Assis (PMDB). De acordo com o vereador, a administração anterior do Executivo não incentivava a realização da gincana, que ficou “esquecida” por muitos anos.
Nota Fiscal Paulista: Após a leitura da moção de apelo 9/2017 de apelo 9/2017, que pede ao governador do Estado e à Assembleia Legislativa para que “não permitam que sejam efetuadas modificações no programa Nota Fiscal Paulista”, Waltinho comentou os possíveis impactos das mudanças, em especial a que torna obrigatório o uso de um aplicativo no ato da doação de cupons fiscais a entidades do terceiro setor. Antes, a doação das notas poderia ocorrer através do depósito em caixinhas, nos estabelecimentos comerciais. “A modificação nesse sistema vai prejudicar as entidades filantrópicas, que vão deixar de receber verbas, diminuindo a arrecadação”, afirmou.
Congresso dos Municípios: Waltinho também comentou a sua participação e a de outros vereadores da Casa na 61ª edição do Congresso Estadual de Municípios, realizada na semana passada. Segundo ele, esses eventos são de grande aprendizado, auxiliando no aperfeiçoamento do trabalho dos parlamentares. O presidente também elogiou a atuação dos vereadores. “É uma casa que está empenhada, em prol dos munícipes”, disse, também destacando o trabalho dos servidores do Legislativo.