“Estou no PMDB, mas sou contra tudo que está sendo feito”, diz Vanderlei Soares, comentando reformas do governo federal

“Estou no PMDB, mas sou contra tudo que está sendo feito”, diz Vanderlei Soares, comentando reformas do governo federal“Estou no PMDB, mas sou contra tudo que está sendo feito”, diz Vanderlei Soares, comentando reformas do governo federal04/05/2017 – O vereador Vanderlei Soares (PMDB) esteve presente nas manifestações realizadas na última sexta-feira (28), em Monte Mor. “O objetivo foi mostrar indignação contra a reforma da previdência e a reforma trabalhista, que estão sendo impostas a nós”, afirmou, comentando o ato, que também foi realizado em diversas cidades do país. De acordo com Vanderlei, em dois meses o governo pretende “mexer em conquistas de muitos anos”.

O vereador também ressaltou que, apesar de ser do mesmo partido do presidente da República, Michel Temer (PMDB), não compactua com as reformas propostas pelo governo federal.  “Estou no PMDB, mas sou contra tudo que está sendo feito”, disse. Ele também parabenizou os participantes da manifestação e todas as pessoas que se manifestaram pelas redes sociais. “A luta continua. Estaremos juntos, até chegarmos a um termo que seja plausível para todas as partes”.

As declarações foram realizadas durante a sessão ordinária desta terça-feira (2).

Nota Fiscal Paulista

O vereador também comentou a moção 9/2017, da Câmara, que pede ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e aos deputados estaduais que revejam a posição de modificar as regras do programa Nota Fiscal Paulista. Anteriormente, cupons fiscais sem CPF podiam ser depositados em caixinhas pertencentes a entidades filantrópicas, garantindo assim a doação. Com a mudança, anunciada pelo Governo em março, a doação só poderá ocorrer a partir do envio de uma fotografia, feita através de um aplicativo de celular.

“Muitas pessoas não tem celular que disponibiliza esse recurso”, destacou Vanderlei, temendo que as mudanças ocasionem uma redução da arrecadação de entidades assistenciais da cidade e região, como o asilo e a Ong Novo Dia. Segundo o vereador, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), as 20 casas legislativas estão “empenhadas nesse movimento”. “Quero deixar registrado que os vereadores de Monte Mor também fazem parte dessa luta”, destacou. A moção foi aprovada por unanimidade.

Gincamor: Vanderlei também parabenizou os organizadores da Gincamor, o diretor municipal de Turismo, Marcelo Menegatti e equipe, a prefeitura, a Rádio Prima e o locutor Risca, que estava presente na sessão. “As prendas, alimentos, roupas e medicamentos [arrecadados] vão servir ao hospital, ao asilo, às igrejas, aos vicentinos da igreja católica, que fazem um trabalho de acompanhamento às famílias, principalmente nos bairros”, destacou o vereador. Vanderlei também parabenizou aos jovens integrantes das equipes que participaram da gincana.

Foto Lado a Lado