04/05/2017 – Os moradores do Santa Clara do Lago, bairro que passa por processo de regularização fundiária, têm sido atendidos pela área de saúde de Monte Mor. A declaração foi dada pela vereadora Dila, que também é enfermeira, na sessão ordinária desta segunda-feira (2). De acordo com a vereadora, as mulheres do bairro chegaram a realizar exames de mamografia, na carreta Mulheres de Peito, e têm sido atendidas na UBS Celestino Leite Guedes, no centro.
No discurso, na tribuna livre, Dila agradeceu a acolhida dos moradores. E também disse que participou, recentemente, de uma reunião com o secretário municipal de Planejamento e Obras, Vilson Ribeiro Amaral, e a representante do bairro. Segundo Dila, o resultado do encontro foi positivo. “É um bairro muito carente, que necessita de saúde, educação, saneamento básico”, justificou a vereadora, afirmando que tem feito indicações visando sanar os problemas.
Ainda de acordo com Dila, os moradores do bairro ganharam na Justiça o direito de serem atendidos na cidade – ela agradeceu a Secretaria de Saúde pelo acolhimento realizado.