sessão da Câmara da última segunda-feira (28), mesma data em que a Moção foi aprovada pelo Plenário, o parlamentar anunciou que a demanda - que teve origem no movimento dos “Guardas Municipais Vereadores” - será atendida pelo Palácio do Planalto. “A boa notícia é que o presidente [Jair Bolsonaro] já anunciou, em rede nacional, que vai incluir os guardas municipais nesse programa. É uma vitória para todos”, comemorou ele, no pronunciamento.
Autor da Moção de Apelo que apoia a inclusão dos guardas civis municipais (GCMs) no programa Habite Seguro, do Governo Federal, o vereador Nelson Almeida (Solidariedade) comentou a iniciativa. Em discurso naSegundo o Governo Federal, o programa visa “possibilitar que os agentes de segurança possam realizar a aquisição do primeiro imóvel com as menores taxas de juros do mercado, além de [obter] subvenções financeiras do Governo Federal, com condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição ou construção de imóvel”. Na página do “Habite Seguro” na internet, o governo de fato já informa a inclusão dos guardas municipais dentre as categorias que serão contempladas - benefício que se estende a policiais, peritos, papiloscopistas e agentes penitenciários. Segundo órgãos da imprensa, a proposta deve ser enviada ao Congresso Nacional, através de uma Medida Provisória.
VACINAÇÃO
Nelson comentou a terceira edição do “Dia D” de vacinação contra a Covid-19, realizada no último sábado (26) pela prefeitura, na qual cerca de três mil pessoas foram imunizadas. Ele parabenizou o prefeito Edivaldo Brischi (PTB), a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Elaine Ravin Brischi, o secretário de Saúde, Silvio Corsini, a diretora de Saúde Fernanda Brischi; além das equipes da Vigilância Sanitária e da GCM, voluntários, e os vereadores Vitor Gabriel (PSDB), Atran (MDB) e Andrea Garcia (PTB) - que, assim como ele, estiveram presentes.