Resultado da sessão: Projeto aprovado pela Câmara dá nome à via pública do Jardim Paulista

AlexandrePinheiro 08.09.2021 2“Ele deixou um legado muito bonito, de luta pela vida, perseverança e fé”, diz Alexandre Pinheiro, em trecho da homenagemÉ de autoria do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), presidente da Câmara, o Projeto de Lei (PL) 103/2021, aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara, realizada nesta quarta-feira (8). O PL dá o nome de Samuel de Souza Barbosa à Rua Quatorze do Jardim Paulista.

Na Justificativa da propositura, o autor destaca que o homenageado, que era natural de Campinas, veio para Monte Mor “com apenas um ano de idade, onde permaneceu por toda sua vida”. Ele morreu em 2019, aos 26 anos, vítima de insuficiência respiratória aguda e obesidade mórbida. 

O texto também ressalta que Samuel “era um excelente barbeiro”; “gostava de cantar, tocar violão, ir à igreja, adorava cantar com os jovens da igreja”; e estudou na Escola Estadual Cônego Cyriaco Scaranello Pires. “Ele deixou um legado muito bonito, de luta pela vida, perseverança e fé”, diz.

HOMENAGEM ESPECIAL

“Essa é uma homenagem muito especial para mim”, disse Professor Adriel (PT), relatando que conhecia Samuel desde a infância, acompanhando de perto seus problemas de saúde e sua “batalha pela vida”. “O nome dele vai ficar perpetuado hoje na nossa cidade”, completou Wal da Farmácia (PSL). Já Alexandre Pinheiro (PTB), autor do PL, citou o carisma do homenageado e a sua história de vida. “Essa é uma pequena homenagem que nós podemos fazer, como vereadores, para essa família que a gente tanto ama, [que é] tão querida aqui na nossa cidade”, afirmou. Bruno Leite (DEM) parabenizou Alexandre Pinheiro, pela iniciativa, e afirmou que “por trás de nomes de rua existem histórias”. “Foi uma perda muito grande”, afirmou Vitor Gabriel (PSDB). Finalizando, Andrea Garcia (PTB) também parabenizou o autor, pela propositura, e destacou a importância da homenagem. 

Foto Lado a Lado