“Temos que dar parabéns às pessoas que realmente trouxeram [a carreta]”, diz Waltinho

“Temos que dar parabéns às pessoas que realmente trouxeram [a carreta]”, diz Waltinho“Temos que dar parabéns às pessoas que realmente trouxeram [a carreta]”, diz Waltinho24/03/2017 – O presidente da Câmara, vereador Waltinho Assis (PDT) usou a tribuna, na segunda-feira (20), para parabenizar as pessoas que contribuíram para a vinda da carreta “Mulheres de Peito” ao município. Instalada na Praça Tese Marini, a carreta realizará exames de mamografia até o dia 20 de abril. Os agendamentos devem ser feitos nos postos de Saúde. “Temos que dar parabéns às pessoas que realmente trouxeram [a carreta]”, disse Waltinho.

O vereador mencionou o empenho do prefeito Thiago Assis (PMDB), da primeira-dama Flávia Beckedorf, do secretário de Planejamento e Obras, Vilson Amaral, e Amauri Lazarim (que auxiliaram nas especificações técnicas do projeto), das servidoras Sandra Medeiros, Tatiane Batistucci e Dulcinéia Diniz e das equipes das secretarias municipais de Saúde, Educação, Obras, Defesa Civil, Assistência Social, dentre outras. “Eles batalharam e lutaram muito para isso”.

Síndrome de Down

Waltinho também comentou o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, parabenizando a vereadora Professora Selma (PMDB), que abordou o assunto na sessão. “Temos conhecidos, amigos, que têm filhos ou que tem a síndrome de Down. Muitos deles passam por dificuldades, outros conseguem a inclusão no ambiente. Mas é uma luta”, ressaltou. “Todos temos que nos dar as mãos e ajudar”, disse Waltinho, lembrando do lado afetivo e carinhoso dos portadores da Síndrome de Down.

Atividade parlamentar

O presidente da Câmara também parabenizou os vereadores que recentemente viajaram a Brasília, para participar de curso de formação e pleitear recursos para o município. “É um direito e dever de vocês. Podem contar com essa Câmara”, disse Waltinho, destacando que muitas vezes tais viagens possibilitam o encaminhamento de verbas que trazem melhorias para Monte Mor, através de emendas parlamentares.

Foto Lado a Lado