Jesus Lopes reivindica verbas para a cidade, em Brasília

Jesus Lopes reivindica verbas para a cidade, em BrasíliaJesus Lopes reivindica verbas para a cidade, em Brasília23/03/2017 – Em recente viagem a Brasília, o vereador Jesus Lopes (PR) reivindicou verbas para a cidade, juntamente com os vereadores Fiuza (PT), Zé Fernandes (PSDB) e Joaz (PSDB). Durante discurso na Câmara, nesta segunda-feira (20), Jesus comentou a viagem, na qual os vereadores participaram de um curso de capacitação. “Aprendemos muito. E nos intervalos da programação, visitamos gabinetes de deputados federais, e entregamos ofícios com pedidos de emendas para o nosso município”, disse.

Os vereadores também visitaram os Ministérios da Saúde e da Agricultura, onde protocolaram ofícios, solicitando R$1 milhão para aquisição de equipamentos para o Hospital Sagrado Coração de Jesus, e R$500 mil, para construção de um barracão coberto para a feira livre, respectivamente.  Os dois pedidos foram assinados pelos 15 parlamentares da Câmara. “Esses pedidos [caso atendidos] vão ajudar o Poder Executivo a fazer uma melhor administração”, destacou Jesus Lopes.

Jesus Lopes também elogiou a atuação dos seus companheiros de viagem. “São vereadores de primeiro mandato, como eu, que não mediram esforços e visitaram alguns deputados, protocolando pedidos de emendas para o nosso município”, concluiu.

Reforma da Previdência

No discurso, Jesus Lopes também comentou a receptividade à moção de apelo 4/2017, que pede aos deputados federais e senadores que votem contra a reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. “Líder da bancada do PT, o deputado Carlos Zarattini nos atendeu e elogiou a nossa Câmara, que foi uma das primeiras a fazer esse apoio pela não mudança em algumas regras da Previdência Social, que prejudicaria muitos trabalhadores que não se aposentaram ainda”, disse o vereador. “É uma reforma que vai destruir a aposentadoria das pessoas necessitadas. Que possamos lutar contra isso e fazer dessa uma bandeira da nossa Casa”, concluiu.

Foto Lado a Lado