Wal pede que Câmara seja conduzida com “mais democracia”: “estamos sendo cerceadas”

WaldaFarmácia 21.03.2022 02Wal da Farmácia também comentou Indicação do seu gabineteNa sessão ordinária de segunda-feira (21), a vereadora Wal da Farmácia (PSL) abordou a importância da igualdade de direitos. “Hoje eu quero falar em nome das nobres vereadoras desta Casa Legislativa. [...] Solicito à Presidência que essa Casa seja conduzida com mais democracia para nós, mulheres, vereadoras. Muitas vezes estamos sendo cerceadas dos nossos direitos e sendo constrangidas em sessão”, afirmou a parlamentar, no pronunciamento

Wal reclamou que, no seu ponto de vista, teve “fala cerceada” na semana anterior, em episódio envolvendo debate sobre o rito de tramitação de proposituras em regime de urgência especial. A parlamentar disse que sabe que são necessárias cinco assinaturas para tal tramitação, mas destacou que se referia ao artigo 155 do Regimento Interno, que prevê que a urgência deve ter, como finalidade, “evitar grave prejuízo ou perda de sua oportunidade”.

ABUSO

A vereadora citou a Indicação 46/2022, de sua autoria, que pede a “implementação do Projeto Escola que Cuida”. “Essa propositura tem a finalidade de abordar um tema muito difícil, o abuso infantil nas escolas da rede pública, como forma de ajudar os alunos a identificar os abusos e encorajá-los a fazer a denúncia”, explicou. “Eu acho um Projeto muito importante, porque é na escola que a criança vai relatar o problema, ao professor, ao psicólogo, à assistência social. Porque, geralmente, o abusador está dentro de casa”, concluiu Wal.

Foto Lado a Lado