unanimidade, a Câmara aprovou nesta segunda-feira (28) o Projeto de Decreto Legislativo 3/2021, de iniciativa da vereadora Wal da Farmácia (PSL). A propositura, apreciada na sessão ordinária, concede o título de cidadão montemorense ao padre Fábio Fernandes, pároco da Paróquia Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, de Monte Mor.
PorA entrega do título deve ocorrer em sessão solene a ser realizada pela Câmara, futuramente. O Projeto - que será promulgado pela Presidência, nos próximos dias - cita a “dedicação, postura e compromisso” do padre Fábio com o município, assim como o “carinho, dignidade e respeito” direcionados pelo homenageado, a toda a população montemorense.
Na Justificativa da propositura, Wal da Farmácia cita a trajetória do padre, que nasceu em Campinas, em 1988; foi nomeado “vigário forâneo da Forania Nossa Senhora do Patrocínio (Hortolândia e Monte Mor)”, em 2019; e, em 3 de agosto de 2021, tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Monte Mor, sendo também vigário forâneo.
“O Pe. Fábio Fernandes Santos e Silva, em dois anos de comunidade, foi coordenador na campanha de arrecadação de roupas, alimentos, no tempo de pandemia fez a conscientização do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, tudo em prol da população”, afirma o texto que, a pedido da autora, foi lido pelo vereador Professor Adriel (PT), no Plenário.