Projeto de Lei (PL) 62/2022, da vereadora Wal da Farmácia (PSL). A propositura presta homenagem ao senhor Cristiano Jesus Bull, conhecido como Bilzão (Bil do Bar), dando seu nome à Rua Um, do Jardim Central Park Monte Mor II.
Foi aprovado por unanimidade oA propositura foi votada na sessão ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (9). Em discurso no Plenário, antes da votação, Wal fez a leitura da íntegra da Justificativa do Projeto, destacou sua importância, e pediu a aprovação da “singela homenagem”.
O documento destaca que Bilzão nasceu em 1953, no sítio Pombal, e faleceu em 2013, aos 59 anos, deixando três filhos e quatro netos. “Era um homem íntegro e sempre teve o lema ‘o que uma mão dá a outra não precisa saber’. [Ele] ajudava muitas pessoas”, diz a autora.
TRABALHO
O PL também cita a atuação profissional do homenageado - que trabalhou nas empresas Bosch e Tetra Pak, foi dono de açougue e “teve vários comércios”, tendo montado, em 1980, “sua
primeira barraca, onde vendia porções e bebidas”. “Após isso, Bill não parou, e logo montou seu primeiro bar na Praça da Matriz”, diz a homenagem, que também destaca que ele era “organizador de festas na cidade, como rodeios e até a tão conhecida Romaria”.“É minha homenagem, da minha família, ao Bil, tão amigo do meu marido Marcos da Farmácia”, disse a vereadora Wal, referindo-se à amizade do homenageado com o ex-presidente da Câmara. O texto também destaca que Bilzão “trabalhava com gados e isso o tornou muito conhecido na cidade”. O atual presidente da Casa, vereador Alexandre Pinheiro (PTB), também comentou a importância da propositura (assista neste link do YouTube).