Adilson Paranhos quer garantir mais proteção para vítimas de violência doméstica

Adilson Paranhos quer garantir mais proteção para vítimas de violência domésticaAdilson Paranhos quer garantir mais proteção para vítimas de violência doméstica07/03/2017 – O vereador Adilson Paranhos (PDT) pretende fazer uma indicação que pede ao Poder Executivo a criação de um programa de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica. Em discurso no plenário, nesta segunda-feira (6), Paranhos ressaltou que a medida, a ser implementada em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, vai reforçar a Lei Maria da Penha. “Nossa ideia é que, ao conceder a medida protetora, o Judiciário e a Secretaria de Segurança promovam uma visita periódica a casa da mulher que sofreu agressão”, explicou.

“Isso vai trazer, para a mulher, a sensação de estar sendo assistida pela municipalidade […] Em tese, [a medida] garantiria mais segurança para a vítima e, para o agressor, a possibilidade de ser punido, caso volte a praticar o ato”, destacou. O vereador propõe a criação de uma “Patrulha Maria da Penha”, na Guarda Municipal, que fará visitas periódicas às residências das mulheres vítimas de agressão, para garantir o atendimento de medidas protetivas, como as que estabelecem o afastamento do agressor do lar ou local de convivência com a vítima.

O vereador também abordou o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta semana. “O nosso país é excludente com as mulheres”, disse Adilson, dizendo que a atuação de quatro vereadoras na Câmara já demonstra que elas são “guerreiras”. “Eu preferiria que não precisasse haver o Dia das Mulheres, que fôssemos todos iguais. Mas a realidade não é esta. [Ainda] precisa existir leis, vocês precisam ser protegidas”, ressaltou o vereador, reforçando a importância da medida. “Quando somos vítimas, é sinal de que o Estado já falhou”, concluiu.

Corrida de Natal

Através de indicação, Adilson Paranhos também sugere que a Corrida de Natal do Jardim Paulista seja incluída no calendário oficial do município. Segundo o vereador, a medida facilitaria a organização do evento, simplificando a obtenção de infraestrutura de segurança e trânsito, além de evitar que haja coincidência da data com outros eventos do município. O vereador também afirma que, como evento oficial, a Corrida receberia mais participantes e uma maior arrecadação de alimentos.

Tendo realizado duas edições anteriores, a Corrida de Natal recebe doações de alimento para a Conferência dos Vicentinos, da Comunidade São Francisco de Assis, liderada pelo senhor Paulo. No discurso, o vereador elogiou o trabalho filantrópico do senhor Paulo, à frente da instituição. O vereador também agradeceu a presença de moradores ligados ao esporte, dos bairros Jd. Paviotti, Jd. Paulista e região.

Foto Lado a Lado