21/02/2017 – O vereador Eduardo Bispo (PSDB) usou a tribuna, na sessão da Câmara desta segunda-feira (20), para reforçar alguns pedidos já feitos pelo seu gabinete, através de indicações. No discurso, Bispo solicitou à prefeitura que atenda a indicação 22/2017, de janeiro deste ano, que reivindica a colocação de grade de proteção em trecho da Avenida Jânio Quadros, na saída da cidade, sentido Campinas, via SP 101. Segundo o vereador, a altura da pista de pedestres e ciclistas chega a dois metros, o que provoca risco de acidentes graves aos usuários. “Fizemos indicação, fizemos ofício, e até o momento não tivemos retorno”, reforçou.
Outras reivindicações de Bispo são: a necessidade urgente de melhorias na praça do Cidade Jardim, com a instalação de alambrado, o que daria proteção às crianças que usufruem do espaço de lazer; e a solução para o problema do embarque e desembarque nos ônibus urbanos, cuja altura dos degraus, diz o vereador, tem dificultado o acesso de idosos, principalmente. “Muitos não conseguem subir no ônibus [devido à altura entre a calçada e os degraus]”, ressaltou Bispo, pedindo a atenção da prefeitura e da empresa Rápido Luxo.
Protesto
No discurso, Eduardo Bispo também comentou o protesto realizado ontem (20) pelos moradores do São Sebastião, que reivindicam melhorias para o asfaltamento do bairro – dentre outros pedidos. O vereador solicitou que a secretaria de Obras resolva tais problemas. “É triste ver pais e mães reclamando que não tem ônibus, que falta de pavimentação…”, destacou Bispo. “Façam o mínimo possível para estes moradores, que pedem socorro”, concluiu.
Escolas
O vereador também fez um agradecimento ao governo do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), pela “atuação em Monte Mor”; e ao prefeito Thiago Assis (PMDB) “por ter feito a obra [da Escola Municipal “Professora Doracina Assis Pereira”, recentemente inaugurada no Jardim do Engenho]”. “Uma escola bonita, a primeira escola sustentável de Monte Mor”, destacou. “Temos que agradecer o governo do Estado, que viu esta necessidade do nosso município; e a prefeitura, que formalizou o convênio”, disse Bispo. O vereador também solicitou ao Executivo a retomada das obras da creche do bairro Quinhões, que segundo ele se encontram paralisadas.