Danilo Jacob pede atenção do Estado para problema da Segurança Pública

Danilo Jacob pede atenção do Estado para problema da Segurança PúblicaDanilo Jacob pede atenção do Estado para problema da Segurança Pública22/02/2017 – O vereador Danilo Jacob (PDT) pretende enviar ofício ao Secretário Estadual de Segurança Pública, pedindo solução para o baixo efetivo da Polícia Civil da cidade. Durante discurso no plenário, na última segunda-feira (20), Danilo comentou o problema. “É precário o número de funcionários […] Há cerca de 20 anos, Monte Mor contava com cinco investigadores e chegou a ter dois delegados. Hoje, não tem nenhum investigador, e apenas um delegado, que responde por Monte Mor, Hortolândia e Nova Odessa”, destacou o vereador.

“Não tem cabimento a cidade de Monte Mor ter esse número pequeno de funcionários. Sobra tudo para a Guarda Municipal, que faz um excelente trabalho, que na verdade não é função deles […] Eles fazem o poder de polícia, que é do Estado”, comentou Danilo. O vereador também pediu que o prefeito Thiago Assis (PMDB) agilize a contratação dos guardas civis municipais aprovados no último concurso público.

Melhorias

Através da indicação 129/2017, Danilo Jacob ainda solicita que o Poder Executivo contrate aprovados em concurso para o cargo auxiliar de consultório dentário. De acordo com o vereador, existe uma carência desses funcionários, o que exige constantes deslocamentos, dentro de um mesmo turno, entre dois bairros distantes.  “Há auxiliares que trabalham meio período num posto e depois, à tarde, noutro posto em bairro distante”, ressaltou o vereador.

Em seu discurso, Danilo também sugeriu que a prefeitura faça estudo para viabilizar a colocação de câmeras de monitoramento e alarmes nas escolas municipais “Professora Doracina Assis Pereira” e “José Ross Matheus Filho”, recentemente inauguradas no Jardim do Engenho. Parabenizando o Executivo pelas obras, ele demonstrou preocupação com a conservação desses prédios.  “Nos dias de hoje, é grande a possibilidade de ter destruição, vandalismo…”, concluiu.

Foto Lado a Lado