Moção de apelo solicita melhorias para a Polícia Civil de Monte Mor

Moção de apelo solicita melhorias para a Polícia Civil de Monte MorMoção de apelo solicita melhorias para a Polícia Civil de Monte Mor14/02/2017 – “O envio de mais viaturas, homens bem preparados, aquisição de equipamentos de qualidade, melhores armamentos e o aumento do efetivo” da Delegacia de Polícia Civil de Monte Mor são as principais reivindicações da moção 2/2017, aprovada por unanimidade na sessão ordinária de ontem (13). De autoria dos vereadores Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, Eduardo Bispo (PSDB), Joaz (PSDB) e Zé Fernandes (PSDB), o documento é direcionado ao Secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho. A moção conta, ainda, com a assinatura de todos os vereadores da Casa.

Segundo o documento, o município de Monte Mor tem se destacado na imprensa com “um dos mais violentos” da Região Metropolitana de Campinas, em especial devido ao alto índice de crimes contra o patrimônio. “Entendemos que a Polícia Civil, nestes últimos anos, vem sendo desvalorizada a cada momento que passa, sem a devida e merecedora estrutura, seja ela humana ou de armamentos e outros equipamentos necessários ao bom trabalho desta importante instituição”, afirma o texto da moção. O documento ressalta o “empenho e dedicação” dos servidores, mas manifesta preocupação com a estrutura do órgão.

“A população tem reclamado da precariedade no atendimento e nos serviços de investigação da delegacia, devido à falta de funcionários e outras estruturas”, afirma a moção, concluindo que tal situação causa insegurança nos moradores. O documento ainda acrescenta que a Polícia Militar do município também se encontra com um “baixo efetivo”. De acordo com o texto, a expectativa é de que, com a ampliação do efetivo e as melhorias de estrutura, “nossa Polícia Civil tenha condições de combater a criminalidade com mais rigor e rapidez”. Cópia do texto também será enviada ao governador, prefeito, secretário municipal de segurança e delegados da Polícia Civil.

Foto Lado a Lado