sessão ordinária desta segunda-feira (12), quando ocorreu a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. A Chapa 2, na qual Alexandre concorria ao cargo de vice, foi vencida pela Chapa 1, encabeçada pelo vereador Altran (MDB), futuro presidente do Poder Legislativo.
O vereador Alexandre Pinheiro (PTB) afirma que deixará a Presidência da Câmara, em 31 de dezembro, “com um sentimento de dever cumprido”. A declaração foi emitida naNo discurso na Câmara, realizado ao final da sessão plenária, Alexandre agradeceu a Deus, à sua família e à equipe que atuou com ele no Poder Legislativo durante esses dois anos - incluindo os diretores Geral e Jurídico, os assessores, a chefia de gabinete e os servidores públicos do Legislativo. “Para mim, foi um privilégio ser gestor desta Casa durante esses dois anos”, afirmou o parlamentar, que também desejou boa sorte ao presidente eleito.
“Tudo aquilo que nós planejamos, conseguimos conquistar aqui dentro da Casa. Conseguimos mudar aquilo que era principal diante da nossa sociedade, que é a imagem do Poder Legislativo, que hoje é outra, no nosso município. Eu fico muito contente com isso”, disse o vereador, citando o trabalho conjunto dos 15 parlamentares. Assim como os vereadores eleitos para a Mesa Diretora, ele foi aplaudido pelos pares, durante o discurso.
INTEGRANTES
A Chapa 2 - que conquistou 6 votos e foi vencida pela Chapa 1, que obteve 9 apoiadores - era encabeçada por Andrea Garcia (PTB), candidata à Presidência e atual 2ª secretária da Casa; Alexandre Pinheiro, que agora concorria à Vice-Presidência; Professor Adriel (PT), que pleiteava o cargo de 1º secretário, já ocupado por ele, nesta gestão; e Camilla Hellen (Republicanos), vereadora que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Doenças Raras e Transtornos, e que concorria ao cargo de 2ª secretária. A votação ocorreu após o anúncio das chapas registradas, pelo presidente da Câmara, e do sorteio da ordem de votação, que foi aberta e nominal - ou seja, na ordem sorteada, cada parlamentar usou o microfone para proferir seu voto.