Beto Carvalho reclama que equipamentos estão quebrados e fora de uso na Policlínica

Beto discurso 13 02 2023Na sessão, Beto Carvalho também afirmou que episódios de violência relacionados ao ambiente escolar exigem uma atitude do Poder PúblicoO vereador Beto Carvalho (UNIÃO) reclamou na última segunda-feira (13), sessão ordinária da Câmara, que equipamentos da Policlínica Municipal estão quebrados. O parlamentar citou o audiômetro, que precisa de manutenção desde outubro do ano passado, e o aparelho de ultrassom.

Beto ainda afirmou que, também na Policlínica, o aparelho de raio-x instalado “nunca foi usado”. Segundo ele, demandas desse exame, dos postos de saúde, estão indo para o hospital. Mas os pacientes deveriam ser encaminhados à Policlínica, que é o centro de especialidades do município.

“Daqui a pouco, esse raio-x vai quebrar por não usar ele”, afirmou o vereador, que iniciou as reclamações, no discurso, avisando que precisaria deixar “recados ao prefeito”, tendo em vista que “elos quebrados” impediriam o chefe do Poder Executivo de tomar conhecimento dos fatos. 

SEGURANÇA

Na sessão plenária, Beto também afirmou que episódios de violência relacionados ao ambiente escolar exigem uma atitude do Poder Público. Ele disse que, antes do ataque à escola Professor Antônio Sproesser, ocorrido naquela data, outros incidentes ocorreram, como ameaça de invasão a um colégio, inclusive, mas “nada foi feito”. “Nós precisamos começar a olhar um pouco para a segurança das escolas”, defendeu, citando que a Etec (Escola Técnica Estadual) de Monte Mor conta com segurança patrimonial. “É só seguir o exemplo”, recomendou. 

Foto Lado a Lado