Professor Adriel lamenta ataque em escola e defende políticas públicas de saúde mental

ProfessorAdriel 27 03 2023Para Professor Adriel, “governos, tanto a nível municipal, [...] quanto o governo estadual [...] precisam levar a sério as políticas públicas voltadas à saúde mental”O vereador Professor Adriel (PT) vai formalizar uma solicitação, à prefeitura, para que o próximo concurso público do município preveja a contratação de profissionais de psicologia e terapeutas. A declaração foi emitida durante a sessão ordinária desta segunda-feira (27).

No discurso, o parlamentar lamentou o atentado sofrido em escola da capital paulista, que culminou com a morte de uma professora. “Nós repudiamos a violência que está entrando nas escolas”, afirmou, destacando que é preciso encarar esse problema como de saúde pública.

Ele lembrou a tentativa de ataque, sofrida em fevereiro, na Escola Municipal Vista Alegre, em Monte Mor, que felizmente teve um desfecho diferente, sem mortos e feridos. “Essa onda de atentados deixa muito claro um adoecimento da sociedade”, afirmou, na sessão plenária.

Para Adriel, “os governos, tanto a nível municipal, [...] quanto o governo estadual [...] precisam levar a sério as políticas públicas voltadas à saúde mental, no município, no estado e no país”, implementando tratamentos psicológicos. “A sociedade está adoecida”, disse. 

SOCIEDADE ADOECIDA

Na sessão, Adriel destacou que esse adoecimento da sociedade se dá nesse período pandêmico, onde houve um forte “desarranjo psicológico”. “E isso a gente combate com o tratamento adequado, levando a sério as políticas de saúde mental”, frisou, defendendo que haja psicólogos e terapeutas para garantir o atendimento, mesmo que de maneira remota.

Foto Lado a Lado