sessão ordinária da última segunda-feira (10), o parlamentar manifestou preocupação com o assunto, e disse que vai protocolar propositura, questionando o que o Poder Executivo tem feito para ampliar o espaço ou para construir um cemitério novo.
O vereador Bruno Leite (UNIÃO) pretende elaborar um Requerimento, pedindo informações à prefeitura sobre o cemitério municipal, tendo em vista que a estrutura “já não tem mais espaço”. NaNo pronunciamento, Bruno também criticou a área da saúde do município, que está “cada vez mais definhando”. Ele citou a falta de remédios e médicos, além da demora no agendamento de consultas, que, em alguns casos, só possuem vagas na agenda para o mês de setembro, para alguns especialistas. “Saúde é uma coisa que não se pode esperar”, destacou.
ESCOLAS
Na sessão plenária da Câmara, o parlamentar também comentou a situação das escolas municipais. Ele disse que a secretaria de Educação é a “pasta mais rica do município”, contemplando 25% do Orçamento, além da verba do Fundeb (Fundo de Manutenção da Educação Básica). Para Bruno, as secretarias de Educação e Segurança Pública precisam atuar em conjunto, para garantir a segurança nas unidades de ensino.