sessão ordinária de segunda-feira (17), o vereador Bruno Leite (UNIÃO) criticou a prefeitura. Segundo ele, o Poder Executivo teria anunciado, em cartaz de rede social, que estaria fazendo “um pré-cadastro para casas populares”, em evento no Jardim Capuavinha.
Na“O que houve não foi inscrição para casas populares, [é importante] deixar claro isso”, afirmou o parlamentar, em discurso. Ele ainda destacou que a população foi “pega de surpresa” com esse assunto, que deixou diversos munícipes com dúvidas, inclusive.
Bruno ainda lembrou que, com outros vereadores, esteve na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), apresentando demandas de casas populares ao do Estado. E citou a falta de planejamento da prefeitura, com um assunto “tão importante”.
“Eu acho uma falta de respeito tremenda o que fizeram”, afirmou o parlamentar, na sessão plenária. Ele afirmou que, caso houvesse o cadastro, a CDHU deveria estar presente e que, como parlamentar, não tomou conhecimento de cadastro nem inscrição alguma, no bairro.
Em discurso, na mesma sessão, a líder do governo, vereadora Andrea Garcia (PTB), disse que o Gabinete Cidadão promove ações nos bairros. “O cadastro para moradia vai acontecer em todos os bairros que tiver o Gabinete Cidadão, o pré-cadastro”, explicou, sobre o assunto.