sessão ordinária desta segunda-feira (5), o vereador Paranhos (MDB) resumiu o problema da categoria profissional, na cidade. Eles estão insatisfeitos, tendo em vista que recebem “o menor salário da região”, disse.
“A situação dos médicos de Monte Mor é caótica”. Com essa declaração, naNo discurso, o vereador relatou que os profissionais analisam, de forma organizada, a possibilidade de “promover uma paralisação temporária”, entre os dias 19 e 20 deste mês, caso não haja uma solução para o problema, agravado com o corte das gratificações, no início da atual gestão.
“O prefeito reconhece o problema, mas nada fez até o momento”, disse Paranhos, citando que demandas foram apresentadas há mais de dois anos, sem resolução. Ele afirma que o Sindicato dos Servidores busca intermediar a situação, para que os médicos sejam ouvidos pela prefeitura.
Na sessão plenária, o vereador se colocou à disposição da categoria. E pediu que o Poder Executivo analise a reivindicação da classe, com celeridade. “Os médicos pedem socorro. Essa é a situação da Saúde em Monte Mor, no momento”, disse, citando a defasagem salarial.