sessão ordinária desta segunda-feira (26).
O vereador Bruno Leite (UNIÃO) afirma que se reunirá com um engenheiro e, na sequência, apresentará um projeto ao Poder Executivo, visando à solução do problema das enchentes na cidade. A declaração foi emitida durante aO parlamentar comentou a visita institucional feita ao município de Itatiba, para abordar o assunto e buscar soluções. Segundo ele, a cidade vizinha, que sofria com o problema, “vem fazendo a lição de casa”, e tem realizado “grandes obras de contenção [e] de combate às enchentes”.
“Dali, nós saímos com a intenção de que dá para fazer”, afirmou, sobre a possibilidade de políticas públicas de combate ao problema. Na reunião em Itatiba, o parlamentar esteve acompanhado dos vereadores Nelson Almeida (Solidariedade), Professor Fio (PTB) e Vitor Gabriel (PSDB).
CEMITÉRIO
No pronunciamento, Bruno também citou interlocuções feitas com o Poder Executivo, visando cobrar informações sobre a possibilidade de expansão do cemitério municipal, que “não tem mais terreno à venda”. “Não tem mais local, está apertado, o cemitério”, afirmou o parlamentar, lamentando que o Requerimento de sua autoria, sobre o assunto, foi rejeitado pelo Plenário. Segundo ele, a líder do governo, vereadora Andrea Garcia (PTB), disse que um plano de expansão do espaço está em andamento e que a administração será feita por uma empresa terceirizada.