Projeto de Lei (PL) 80/2023, do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (7).
Passa a denominar-se Rua Diácono Gilmar Ribeiro Angelo a antiga Rua Cinco do bairro Parque do Café II. É o que estabelece oO homenageado nasceu em 1979 e morreu em 2015, aos 35 anos. Conforme o autor, Gilmar morou no Parque do Café “desde a sua adolescência”, tornando-se “membro assíduo” da 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular, “na qual convivia harmoniosamente com todos”.
“No ano em que faleceu [ele] realizou seus dois sonhos, conseguiu seu auxílio BPC (Benefício de Prestação Continuada) e se tornou diácono na 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular do Jardim Paulista”, afirma Alexandre, na Justificativa. Familiares estiveram no Plenário.
Ainda de acordo com o texto, Gilmar “era deficiente intelectual, não era alfabetizado, frequentou a escola até a 4ª série, mas amava música, decorava os hinos para cantar na igreja e fazia questão de ter sua autonomia”. “Era um filho e irmão querido por todos”, completa a Moção.
Alexandre usou a tribuna da Câmara para abordar o assunto. Disse que o PL alegrava o seu coração. E, além disso, exibiu uma fotografia na qual está ao lado de Gilmarzinho, sorridente, e que representa o homenageado, que era símbolo de alegria para toda a comunidade do bairro.
“Ele sempre estava no grupo de jovens, participando, sempre com esse sorrisão que vocês viram naquela foto. E para mim é uma honra poder homenagear essa família linda, tão querida ali no Parque do Café”, afirmou, em seu discurso (outros vereadores também comentaram).
FOTOS