sessão ordinária desta segunda-feira (7), o parlamentar disse que abordou o assunto com representantes do Governo do Estado, durante reunião do Parlamento Metropolitano, na semana passada.
O vereador Bruno Leite (UNIÃO) destaca a demora no agendamento de cirurgias a partir do Sistema Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde). Na“Estou confiante no secretário de Saúde do Estado, estou confiante no governador. Tenho certeza que logo mais nós teremos boas notícias, logo mais será feito esse mutirão, novamente, dessas cirurgias tão importantes para o Estado de São Paulo e para o município de Monte Mor”, ressaltou o parlamentar, em seu pronunciamento no Plenário.
CUSTO
Ele ainda citou que, em alguns casos, a fila de espera pela realização de procedimentos chega a cinco anos - caso de montemorenses que aguardam por cirurgias de prótese de quadril, que são “caríssimas”, chegando a custar R$ 5 mil.
SEGURANÇA
Bruno comentou as demandas apresentadas ao secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, incluindo agilidade na liberação de verba para a Patrulha Maria da Penha, armamento e viatura para a Guarda Municipal. Ele agradeceu ao secretário, pelo apoio.