sessão ordinária desta segunda-feira (7).
A vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) vem lutando para que o programa “Tarifa Zero” seja implantado no município. A iniciativa “prevê a isenção total do pagamento da tarifa de ônibus”, explicou a parlamentar, durante a“O Tarifa Zero já está em análise, para ser colocado em prática. Vai ser uma grande vitória para mim, como vereadora”, afirmou Wal, no pronunciamento, agradecendo o apoio do prefeito Edivaldo Brischi (PTB). Segundo ela, alguns estudos prévios estão sendo finalizados.
Na sessão, a vereadora ainda comentou que visitou várias cidades que implantaram o projeto, inclusive no Paraná, visando não cometer erros de implantação verificados noutros municípios. E disse que pretende lutar pela tarifa zero, e não pela mera redução dos preços.
VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Os 17 anos da Lei Maria da Penha, celebrados na data, foram abordados. Conforme a parlamentar, a norma “foi um avanço no enfrentamento da violência contra a mulher”. “Mas não podemos desanimar, precisamos dar visibilidade [para a causa], sempre, informar, conscientizar, esse tema é muito importante”, completou. Wal ainda ressaltou que a Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres, integrada por ela, vai promover debates e palestras no Plenário da Câmara, abertas ao público, em agosto - incluindo atividades nos dias 11 e 18.