sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (16).
O vereador Professor Fio (PTB) reclama da demora da prefeitura em atender a um pedido do seu gabinete, feito inicialmente em outubro de 2022, visando garantir a instalação de tubulações no bairro Chácaras Mirim. “Quando chove, muitas casas são invadidas pela água”, afirma o parlamentar, em trecho de vídeo exibido naEm discurso na data, o vereador disse que a situação comprova “como é difícil ser vereador em Monte Mor” - porque, apesar de a benfeitoria ter sido “promessa de campanha do prefeito” e ter sido abordada em diversas ocasiões, a mesma não foi viabilizada. Ele manifestou expectativa de que o problema agora seja sanado, após emissão de “parecer técnico” pela Diretoria de Obras.
Na sessão da Câmara, Fio exibiu, além das fotografias de 2022, postagem feita em janeiro deste ano, com moradores, na qual cobrava a realização dos serviços. Ele ainda disse que, em fevereiro, o Poder Executivo se comprometeu a realizar a obra dentro de 15 dias, o que também não foi cumprido. “Então, eu espero que agora cumpra-se. Seja realmente feito o trabalho lá”, frisou.
O parlamentar disse que, após conversa com o diretor de Obras, Carlos Márcio da Silva, agora em agosto, o profissional foi até o local e emitiu o seu parecer, se comprometendo a sanar o problema dos moradores. “O prefeito passou lá, na época da campanha, falou que ia fazer”, reclamou, reivindicando que a prefeitura honre o compromisso e inicie as obras a partir da próxima semana.