Moção de Aplausos 17/2023. A iniciativa, de autoria do vereador Bruno Leite (UNIÃO), foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária desta segunda-feira (28). O documento destaca o “excelente trabalho” desenvolvido pela equipe de voluntários, na promoção da “cultura, solidariedade e cidadania”.
O projeto “A Última do Ano – Samba no Coreto” é homenageado com aFundado em 2009, o projeto “nasceu da reunião anual de amigos e familiares, movida por interesses compartilhados: a paixão pelo samba, o convívio harmonioso e o desejo genuíno de fazer a diferença na vida daqueles menos afortunados” - esclarece Bruno, na Moção. O documento também destaca que, “ao longo dos anos, esse encontro evoluiu para um verdadeiro projeto de vida, destinado a arrecadar brinquedos, visando proporcionar um Natal mais alegre para as crianças em situação de vulnerabilidade social”.
Na prática, o Samba no Coreto promove anualmente, no mês de dezembro, uma roda de samba na Praça Rausing. “A cada ano, a generosidade e dedicação dos participantes se traduzem em número crescente de brinquedos arrecadados, atingindo diversos bairros carentes de Monte Mor”, afirma o autor, na propositura.
SAMBA NO CORETO
Valdenei da Silva, conhecido como Preto, esteve presente no Plenário. Ele preside o grupo, que é também composto por Jean Carlos (diretor) e, ainda, Marcos Souza, Rodrigo Magalhães, Juliana Foglia, Welton Praxedes, Eduardo Lucas e Ivan Zacarias.
“Este grupo tem desempenhado um papel excepcional ao estimular o espírito do trabalho em equipe e promover valores tão essenciais para a sociedade”, elogia a Moção.
“Um trabalho muito bacana, muito bonito”, comentou o autor da homenagem, minutos antes da aprovação da Moção, que também foi elogiada por outros parlamentares. Bruno citou a “luta e dedicação” do grupo, em prol das crianças.
“Vocês chegam aonde, muitas vezes, o Poder Público não consegue chegar, não consegue alcançar”, relatou o parlamentar, destacando que participa anualmente da iniciativa. “Vocês fazem a diferença na vida de várias crianças”, completou.