sessão ordinária desta segunda-feira (11).
O vereador Paranhos (MDB) esteve recentemente no bairro Jardim Paviotti, ouvindo as reclamações dos moradores sobre o problema verificado especialmente “nas últimas ruas que margeiam a lagoa”, como a Sete, Vinte Oito e Nove. “O que ocorre lá é triste de se ver, o esgoto corre a céu aberto”, disse o parlamentar, naNo discurso, Paranhos disse que os moradores estão revoltados com o problema, e pedem providências, tendo em vista que é cobrada a taxa de esgoto, mas não é feita a coleta e o tratamento do mesmo, que é descartado a céu aberto. Ele orientou que os moradores entrem com uma ação civil pública contra a empresa, atualmente em processo de privatização.
O parlamentar disse que a empresa “presta um péssimo serviço”, salvo quando os servidores “tomavam a dianteira e resolviam as coisas por conta própria”. “É lamentável o serviço que a Sabesp presta para a população montemorense”, afirmou. Ele agradeceu ao presidente da Câmara, Altran (MDB), e ao vereador Vitor Gabriel (PSDB), por terem participado da visita.
Paranhos recomendou que a Presidência da Casa edite um ofício, cobrando providências da Sabesp em relação ao problema. Paralelamente, o parlamentar lembrou que tal situação não é de competência nem dos vereadores, nem do próprio Poder Executivo. Alvo de polêmicas, a proposta de privatização da empresa foi aprovada pela Assembleia Legislativa, recentemente.