no site da organizadora do certame, a empresa Embrasil, onde estão disponíveis o edital e a página de inscrição. As provas serão aplicadas no dia 26 de maio, à tarde, em Monte Mor.
Começam nesta terça-feira (2), às 10 horas, e terminam às 23h59 do dia 29 de abril as inscrições para o Concurso Público 1/2024, da Câmara. Os interessados precisam acessar oNos dias 2 e 3 de abril, integrantes de família cadastrada no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais, doadores de sangue ou de medula óssea e desempregados também podem solicitar a isenção da taxa de inscrição - que custa R$ 47,00 para os cargos de nível médio e R$ 65,00 para os de nível superior.
Conforme o presidente da Casa, vereador Altran (MDB), o certame se deve à “demanda por mais serviços de qualidade”, num contexto de ampliação do volume de trabalho. Visa, ainda, atender ao Tribunal de Contas do Estado, que “determinou o provimento do cargo de ‘Controlador Interno’ mediante contratação via Concurso Público” - veja nota logo abaixo.
Além da vaga para controlador interno, cargo que exige nível superior em Direito, Ciências Contábeis, Economia ou Administração, há oportunidades para assistente administrativo (duas vagas) e assistente financeiro (uma), que exigem formação em nível médio. Haverá, também, formação de cadastro de reserva para recepcionista, contador e jornalista.
- Acesse o edital
- Inscreva-se no site da organizadora
- Veja as Portarias que instituíram a Comissão Avaliadora
NOTA OFICIAL DA PRESIDÊNCIA
É com muita satisfação e responsabilidade que esta gestão declara a abertura de Concurso Público neste ano de 2.024 para preenchimento de vagas no Poder Legislativo do Município de Monte Mor. A realização deste Concurso para provimento de vagas na Casa Legislativa é fruto do trabalho de toda a equipe de Direção, da equipe jurídica e da equipe de licitações.
É muito importante destacar que o volume de trabalho aumentou consideravelmente em razão de fatores como: maior demanda dos parlamentares no exercício de seus mandatos, principalmente das Comissões Permanentes da Casa; maior atuação da Escola do Legislativo, que em parceria com a Secretaria de Educação, ampliou as atividades de elaboração e execução de projetos, levando mais conhecimento aos alunos de nossa cidade, promovendo o desenvolvimento da cidadania.
Além do atendimento ao aumento da demanda por mais serviços de qualidade, buscou-se também, com a realização deste concurso, promover o atendimento de determinação de órgão fiscalizador, no caso, atendimento a determinação do TCE/SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), que determinou o provimento do cargo de “Controlador Interno” mediante contratação via Concurso Público, pois tal função não é passível de ser terceirizada.
Dada as considerações acima, é fundamental esclarecer que este concurso público será realizado por real necessidade, isto é, em estrita observância do “Interesse Público”, e não por conveniência desta Administração; respeitando-se assim amplamente os princípios Constitucionais que regem a Administração Pública. Desta forma, será dada a mais ampla e irrestrita publicidade ao processo de realização deste Concurso Público, de modo que toda a população tenha a oportunidade de participar e ou acompanhar a sua execução.
Vereador Altran (MDB)
Presidente da Câmara