Projeto de Lei (PL) 45/2024 dá nome à antiga Rua Três do Condomínio Seranila. A via pública passará a se chamar Rua Camilo Andrietta, após aprovação da propositura, na sessão ordinária desta segunda-feira (22).
De iniciativa do vereador Beto Carvalho (PP), oCamilo nasceu em 1953, em Salto, e veio para Campinas aos 18 anos. Era formado em Técnico Industrial, pelo Colégio Técnico da Unicamp, e em Administração de Empresas, pela Fatec. Mudou-se para Monte Mor em 1980 e faleceu em 2022, aos 68 anos.
Familiares estiveram presentes no Plenário, acompanhando a sessão que aprovou a homenagem. A propositura, que contempla uma justificativa com a história de vida de Camilo, será remetida ao Poder Executivo, para sanção da lei com o nome da rua.
Conforme o PL, o homenageado ministrou aulas técnicas na Escola Municipal Lázaro Gonçalves Teixeira, em Monte Mor, na década de 1970. E, desde que chegou à cidade, se dedicou a diversos trabalhos voluntários, com a esposa Ivonete Blanco Andrietta.
VOLUNTARIADO
Segundo o texto, Camilo atuou como voluntário no Asilo de Monte Mor e também fez parte de eventos e pastorais na Igreja Católica, realizando encontros para a juventude, conhecidos como Jocar. Ingressou no Lions Clube em 1988, onde foi presidente por duas vezes.
Ele participou da fundação do Leo Clube, em 1991, onde foi conselheiro por mais de 15 anos. Além disso, tornou-se sócio fundador do Lions Clube Cibernético Vanguarda, em 2012, onde foi presidente, e atuou ainda na Comunidade São Vicente de Paulo.
Em discurso no Plenário, antes da votação, Beto pediu apoio dos pares à propositura. “É muito mais especial a gente fazer uma propositura sobre uma pessoa que dedicou a sua vida ao próximo”, salientou o parlamentar, citando a atuação de Camilo na Igreja Católica.
IMAGENS